Menu: Início Notícias

Angola Funds

News

Formação em Gestão de Fundos Imobiliários

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Nos próximos dias 28 e 29 de Outubro vai realizar-se no Hotel Trópico a Formação de Gestão de Fundos de Investimento Imobiliário 2009.

A formação em Gestão de Fundos de Investimento Imobiliário tem como objectivo transmitir conceitos, experiência e as melhores práticas das empresas e instituições que actuam no mercado Angolano.

Num único evento, foram reunidos os principais especialistas que operam nas diferentes especialidades deste sector.

Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com
Actualizado em ( Quinta, 22 Outubro 2009 09:06 ) Continuar...
 

Estudo de Mercado - Imobiliário Luanda 2009

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A PROPRIME apresenta pelo segundo ano consecutivo o estudo de mercado imobiliáro em Luanda.

Neste estudo além da informação sobre o mercado imobiliário habitacional, são apresentados os primeiros dados referentes ao sector dos escritórios.

A PROPRIME espera com esta iniciativa dar um contributo para o melhor funcionamento do mercado, sendo que este se encontra em permanente mutação num contexto macroeconómico diferente daquele que se vivia no ano transacto.

Verifica-se agora uma diferença substancial decorrente da descida de preço do petróleo e das consequências naturais desse facto na economia doméstica, embora a dependência da mesma em relação ao preço desta matéria-prima seja cada vez menor, fruto das acertadas políticas de reforma que o governo introduziu, nomeadamente através dos incentivos à diversificação económica nas áreas das infra-estruturas, turismo, serviço e indústria transformadora.

A par da estratégia  governamental de apoio ao investimento surge o programa estatal de construção de 1.000.000 de fogos habitacionais que vem no sentido de restabelecer um equilíbrio no mercado de baixa e média renda, que será com certeza uma medida reguladora de mercado e um pólo dinamizador do sector da construção.

Se à adopção de correctas políticas como as referidas anteriormente somarmos o facto histórico de a economia angolana ter, em 18 anos, crescido à média de cerca de 10% ao ano existem razões mais que suficientes para acreditar no potencial de mercado que existe para todos os operadores imobiliários.

 O estudo está disponível para download na área privada do AngolaFunds em Biblioteca>Estudos.

 Registe-se no AngolaFunds para aceder a este Estudo de Mercado.

Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com
Actualizado em ( Segunda, 15 Junho 2009 11:15 )
 

Estudo de Mercado - Imobiliário Residêncial Luanda

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

De acordo com o enquadramento económico verifica-se uma grande actividade em todo o tecido económico Angolano, donde o mercado imobiliário não é excepção.

O  mercado imobiliário residencial (segmento de luxo) em Luanda tem estado bastante activo nos últimos anos, sendo que proliferam pelos vários municípios promoções imobiliárias com elevados padrões de qualidade. No entanto, ao nível do tratamento da informação não tem existido quaisquer iniciativas que permitam aos operadores do mercado (Bancos, Promotores, Empreiteiros de Construção Civil, Mediadores, Clientes) tomar decisões com base em informação credível sobre o valor dos activos imobiliários.

Neste contexto a PROPRIME, como empresa de consultoria e avaliação imobiliária, apresenta o seu primeiro estudo de mercado sobre o segmento residencial de luxo em Luanda, que incide sobre os produtos imobiliários (apartamentos e moradias) situados em empreendimentos referência nos municípios que compõem o governo provincial de Luanda.

 O estudo está disponível para download na área privada do AngolaFunds em Biblioteca>Estudos.

 Registe-se no AngolaFunds para aceder a este Estudo de Mercado.

Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com
Actualizado em ( Segunda, 23 Março 2009 18:35 )
 

Methodus é pioneira no mercado angolano com implementação de Sistema de Gestão de Fundos Imobiliários

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Oeiras, 16 de Dezembro de 2008 - A Methodus Sistemas ajudou a operacionalização da BESAACTIF, a primeira Sociedade Gestora de Fundos Imobiliários autorizada a operar em Angola, onde implementou a sua oferta composta pelo repositório de processos de Gestão de Fundos Imobiliários, Plano de Formação e pelo sistema de Gestão de Fundos Imobiliários, o FundManager.

A subscrição do 1º fundo de Investimento Imobiliário, denominado BESA Património, Fundo de Investimento Imobiliário Fechado, decorreu entre entre 11 de Novembro e 12 de Dezembro, tendo sido subscritos cem milhões de USD.

Este Fundo destina-se a investidores particulares ou institucionais cujo principal objectivo é diversificar o investimento dos produtos de baixo risco com potencial de rendibilidade superior aos tradicionais.

Nuno Moura Coutinho, actualmente Director Geral da BESAACTIF, responsável pelo planeamento estratégico da Sociedade Gestora de Fundos Imobiliários e pela operacionalização da Sociedade Gestora de Fundos Imobiliários, comentou que a subscrição decorreu com toda a normalidade, tendo existido interesse na participação do Fundo, quer por parte de Clientes do BESA, quer por parte de Clientes de outras instituições financeiras.

A BESAACTIF-Sociedade Gestora de Fundos de Investimento propõe-se a consolidar ideias, apoiar projectos e criar condições que contribuam para o progresso económico e social de Angola e nesse âmbito.

Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com
 
Página 2 de 2

Patrocinador - FundManager

finalfile small

Patrocinador - Methodus

Methodus

Patrocinador - PROPRIME

Patrocinador - Pares Advogados

Pares